Lajeado 129 anos: como somos e o que queremos

Lajeado 129 anos: como somos e o que queremos

24 de janeiro de 2020 0 Por Pensar Lajeado

Mais qualidade de vida, com serviços básicos eficientes e capazes de atrair pessoas e negócios, passa pela consolidação do Movimento por Lajeado. Além de fundamental para estimular o desenvolvimento econômico, o Pro_Move tem potencial para impulsionar uma grande transformação social na maior cidade do Vale.

Lajeado chega aos 129 anos com mazelas e desafios comuns aos grandes centros urbanos. Ao longo de décadas cresceu sem o adequado ordenamento. Chega em 2020 com um transporte público precário, uma educação e saúde com índices medianos, insegurança crescente e a desigualdade social permanente.

Para ser um lugar diferenciado, capaz de oferecer bem estar, oportunidades e tranquilidade à altura do desejo dos mais de 80 mil habitantes, Lajeado está desafiada a maturar o ecossistema dinâmico e criativo para o qual se cacifou.

Com uma matriz econômica diversificada, especialmente com industrialização de alimentos, o município encontra vocação para ser referência em oferta de serviços, seja na saúde, na gastronomia, na tecnologia, no entretenimento ou em soluções inteligentes para demandas básicas. O desafio para ocupar este espaço tem o tamanho das oportunidades.

Veja nas páginas a seguir, uma análise ampla sobre cada um dos principais setores que formam o conceito de cidade desenvolvida: saúde, educação, segurança, transporte, moradia, hospedagem, gastronomia, entretenimento, eventos e turismo de negócios. Como somos e o que queremos passa pela participação e consolidação do novo ecossistema em curso.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também