Tecnologia da região conquista mercado global

Tecnologia da região conquista mercado global

24 de janeiro de 2020 0 Por Pensar Lajeado

 

Medical San desenvolve aparelhos com eficiência comprovada por estudos científicos

 

Empresa com sede em Estrela, a Medical San se tornou uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para o ramo da estética e da saúde. Os aparelhos desenvolvidos pela empresa fazem parte do portfólio de clínicas de todo o Brasil e países como México, Costa Rica e Chile. Para 2020, a projeção é de expansão mundial.

Criada em 1994 por Mauro André Nascimento dos Santos, a Medical San iniciou as atividades como uma revenda de equipamentos ortopédicos e de fisioterapia. A partir de 2004, a empresa passou a revender equipamentos de estética, e em 2013 passou para fabricação própria.

Os equipamentos desenvolvidos pela Medical San tem eficácia comprovada por meio de estudos científicos conduzidos pelo IRG (International Research Group), maior instituto nacional de pesquisa do setor, com sede em Natal (RN). No ano passado, foi a única empresa brasileira a integrar o WCD2019 Milan, congresso mundial de dermatologia que ocorre a cada quatro anos na Itália.

 

 

Conforme o CEO da empresa, Mauro Santos Filho, o crescimento registrado em 2019 foi de 119%. A projeção é crescer pelo menos 60% em 2020. “Estamos entre as três franquias que mais crescem no país no segmento estética e temos quatro novos produtos registrados na Anvisa, com data marcada para lançamento.”

A política de inovação é um dos motivos para o sucesso da empresa. No ano passado, a Medical San foi reconhecida entre os cinco melhores lançamentos na categoria equipamento estético corporal, com o Criodermis, em evento realizado pela revista Negócio Estética. Melhor classificada no RS, a Medical San concorreu com outras 120 empresas e 180 produtos.

A empresa também criou o primeiro produto nacional com controle por meio de aplicativo. Para o engenheiro eletrônico Rafael Piccoli, a empresa revolucionou o merca

do com funções de início e pause, intensidade, controle de horas trabalhadas, suporte à distância, atualização de software e firmware “em um clic no celular”.

A atuação de excelência da Medical San é reconhecida por premiações e destaque entre as empresas do segmento no país. A empresa recebeu o prêmio de empreendedorismo pela ANCEC (Agência Nacional de Empreendedorismo e Cultura), na categoria Saúde e Beleza. A distinção foi entregue em Brasília, no evento anual da agência, com a participação de 350 empresas de todos os segmentos.

 

Certificações de qualidade

A qualidade e eficiência dos produtos Medical San também são certificadas pelas principais instituições brasileiras, como Inmetro e Anvisa. Conforme a coordenadora de qualidade da empresa, Juliana Kraemer, a organização faz parte do seleto grupo de empresas nacionais com certificados tanto na fábrica quanto em seus produtos.

“Somos uma empresa que segue os preceitos da BPF (Boas Práticas de Fabricação), aplicando os POPs (Procedimento Operacional Padrão) na rotina de seu processo produtivo”, destaca. Segundo ela, passam por treinamentos e qualificações constantes para garantir a excelência dos produtos e processos de fabricação.

A empresa também conquistou o selo GPTW ( Great Place to Work), concedido às organizações com as melhores condições de trabalho de cada país. A GPTW é a principal autoridade global na avaliação dos locais de trabalho.

Conforme a coordenadora de Cultura, Jéssica Schardossim, a Medical San é reconhecida por oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento de cada colaborador e ter a maior média de salários da região no segmento. “O nosso princípio é o da meritocracia. Nossos trabalhadores são beneficiados com plano de saúde, plano de carreira e bônus por produtividade”.

 

Acesse o site: medicalsan.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também