Apresentado por Lenz Contabilidade | Produzido por Estúdio A Hora

Startup lajeadense oferece BPO Financeiro

Startup lajeadense oferece BPO Financeiro

Empresa do Grupo Lenz, TruBPO proporciona agilidade e eleva resultados na gestão dos processos financeiros

Criada para facilitar o cotidiano dos empresários, a TruBPO é uma startup do Grupo Lenz que oferece serviço completo de gestão dos processos financeiros das empresas. Por meio da terceirização das atividades de controle e organização dos recursos, o BPO financeiro proporciona ao empresário liberação de tempo e energia para as atividades-chaves do seu negócio.

A startup foi idealizada por Tiago Lenz, sócio da Lenz Contabilidade. Com 33 anos de atuação no setor contábil, a empresa se notabiliza por unir experiência e inovação em busca das melhores soluções para seus clientes.

Conforme Tiago Lenz, a ideia surgiu a partir da demanda de parceiros da Lenz Contabilidade, em junho do ano passado. “Um cliente nos disse que queria terceirizar esses serviços e nos colocamos a disposição. Nos primeiros depois meses inserimos notas e boletos manualmente em uma plataforma e depois de três meses conseguimos integrar tudo ao sistema.”

Hoje, todos os processos são realizados de forma digital, sem o uso de papel. A startup controla diariamente todas as operações realizadas por seus clientes de forma a compreender para onde são destinados os recursos gerados. Com isso, monitora gastos e sinaliza aqueles que geram maior impacto financeiro no fluxo de caixa.

Todos os dados podem ser monitorados e conferidos por meio de relatórios e dashboards que incluem indicadores, gráficos, insights e metas para garantir a segurança financeira da empresa. Hoje, aTrueBPO processa mensalmente R$ 750 mil de seus clientes.

De acordo com Lenz, o trabalho detalhado observa questões muitas vezes ignoradas, como a diferença entre as taxas dos contratos de cartão de crédito. “Muitas empresas não fazem a conferência de todos os custos e a variação entre as tarifas pode representar uma diferença de até 2% ao mês.”

Inovação e tradição

Fundada por José Inácio Lenz, a Lenz Contabilidade alia inovação e tecnologia com a experiência de mais de 30 décadas de atuação. De acordo com José Inácio Lenz, a empresa investe tanto na estrutura física de TI quanto na aquisição de diferentes softwares e soluções corporativas faz pelo menos oito anos.

“A contabilidade vai continuar, mas as ferramentas utilizadas estão mudando e quem não se adaptar vai ficar para trás”, ressalta. Segundo ele, o contador moderno deve se tornar um parceiro estratégico dos negócios, auxiliando a tomada de decisão dos clientes. Um dos objetivos da empresa é levar todo esse desenvolvimento tecnológico para dentro dos negócios dos clientes.

Startup lajeadense oferece BPO Financeiro
Startup lajeadense oferece BPO Financeiro

Leia também: